Com chegada iminente da Apple e da Disney, ações da Netflix batem recorde negativo na bolsa de valores

Com chegada iminente da Apple e da Disney, ações da Netflix batem recorde negativo na bolsa de valores

Além de uma queda de 4% nas ações, companhia perdeu quase 30% do valor de mercado desde junho e pode fechar setembro com o pior trimestre fiscal desde 2012

por Pedro Strazza
1200×800

Que a entrada dos serviços de streaming da Apple e da Disney no mercado ia gerar um impacto no domínio da Netflix era meio óbvio, mas a extensão deste primeiro choque talvez seja maior que o previsto. Nesta terça-feira, as ações da companhia de Reed Hastings registraram uma queda de quase 4% na bolsa de valores, registrando o pior declínio da empresa no mercado nos últimos sete anos.

Este solavanco acontece em meio a um quadro geral de crise da Netflix na bolsa, conforme a companhia estagnou no fim do semestre passado e desde o fim de junho vem assistindo o valor de suas ações cair em 30%. Se a tendência de queda continuar, o serviço de streaming pode terminar segunda-feira com sua pior performance trimestral na bolsa desde 2012. A Pivotal Research inclusive reduziu quase pela metade o valor de mercado das ações da Netflix, marcando agora 350 dólares por ação ao invés dos 500 anteriores.

A causa, claro, está na chegada iminente da concorrência mais encorpada no cenário, que tem se beneficiado de toda a mídia gerada em cima da expectativa do lançamento do Disney+ e do Apple TV+. A Disney que o diga: de acordo com a Reuters, as ações do conglomerado do Mickey Mouse cresceram em torno de 14% desde o anúncio da plataforma em abril.

Todo este cenário não significa que a Netflix esteja efetivamente entrando em declínio, porém, mas sem dúvida prejudica suas possibilidades de crescimento ao longo prazo. Em uma nota divulgada aos clientes da Pivotal, o analista Jeffrey Wlodarczak escreve que a previsão agora é que a Netflix deve aumentar os gastos com conteúdo original para manter estáveis as taxas de crescimento dos assinantes e compensar o aumento dos custos com conteúdos de terceiros, uma decisão que deve afetar a curva de lucratividade da companhia.

Outro fator importante, claro, é o investimento maior em produções estrangeiras que o serviço de streaming deve fazer nos próximos meses para aumentar seus números nos mercados fora dos Estados Unidos, uma decisão anunciada na última reunião fiscal com investidores e que deve ajudar a plataforma nestes primeiros meses de guerra com a concorrência.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link