YouTube anuncia os primeiros canais brasileiros que produzirão conteúdos especiais para a plataforma
Programas serão produzidos por Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Desimpedidos, Nathalia Arcuri, Manual do Mundo e Los Bragas
O YouTube anunciou os 6 primeiros YouTube Originals brasileiros, ou seja, canais brasileiros que produzirão conteúdos especiais para a plataforma. São eles: Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Desimpedidos, Nathalia Arcuri, Manual do Mundo e a produtora Los Bragas.
O primeiro a estrear será “Whindersson – Próxima Parada”, já no próximo dia 3 de outubro. Na série documental de 8 episódios, o dono do segundo maior canal do Brasil (36 milhões de inscritos), viaja por vários países para explorar a cultura local com alguns amigos e celebridades nacionais e internacionais.
O Porta dos Fundos vai estrelar o reality show “O Novo Futuro Ex-Ator do Porta”, que em 10 episódios vai procurar um novo humorista para fazer parte do elenco do canal. Serão 10 episódios semanais. O canal Desimpedidos também produzirá um reality show, o “Fred Be a Pro”, que em 8 episódios mostrará a trajetória de Fred, apresentador do canal, tentando se tornar um jogador de futebol profissional com a ajuda do astro de futsal Falcão.
Nathalia Arcuri vai protagonizar o “One Billion Women World Tour”, uma série de episódios que trazem encontros com algumas das empreendedoras mais bem sucedidas do mundo, para aprender a verdadeira história por trás de seu caminho para a liberdade financeira.
Um dos mais tradicionais canais do YouTube, o Manual do Mundo produzirá uma série de episódios com experimentos gigantescos em espaços públicos como ruas, parques e estádios, sempre com foco em finais visualmente impactantes e a participação do público.
Por fim, a produtora Los Bragas produzirá um documentário, cujo tema central serão os esportes de rua. A série vai explorar a vida e as dificuldades de atletas mulheres, entre elas a trajetória da skatista Karen Jonz.
Todo o investimento dos conteúdos Originals é feito pelo YouTube, desde uma produção mais elaborada até um amplo suporte de marketing e promoção do conteúdo. Em todo o mundo, já foram lançados quase 50 programas em 14 mercados diferentes.
Os conteúdos brasileiros estarão disponíveis gratuitamente para o público (com anúncios). O serviço de assinatura do YouTube, o YouTube Premium, continuará oferecendo acesso sem anúncios a todos os conteúdos, com todos os episódios disponíveis ao mesmo tempo, além de acesso a conteúdo bônus e exclusivo das produções originais.S