Sindicato dos produtores de Hollywood cria prêmio para inovação
Criatividade na forma de produzir e contar histórias se torna nova categoria do PGA
O Producers Guild of America, responsável por um dos principais prêmios da indústria cinematográfica hollywoodiana e que também é termômetro para o Oscar, acaba de anunciar uma nova categoria.
A partir de 2020, quando o sindicato apresentará sua 31ª premiação, o PGA entregará um prêmio destinado a profissionais de trabalho normal e impactante no uso de novas mídias e que elevem a experiência do público.
“Como produtores e contadores de histórias, nós reconhecemos que é importante abraçar mudanças em tempos de expansão e exploração de novas idéias no entretenimento”, afirmaram Gail Berman e Lucy Fisher, presidentes do Producers Guild of America. “Esse novo prêmio permitirá que nossos membros associados celebrem as inovações dos produtores que promovam a evolução do conteúdo por meio de novas tecnologias e plataformas”, completaram.
Hoje, toda a indústria audiovisual é diretamente impactada tanto pelas mudanças na forma de distribuição e consumo (o surgimento dos serviços de streaming, por exemplo), quanto pela enorme evolução tecnológica que acontece a cada ano. Portanto, reconhecer a inovação nas formas de se produzir e contar histórias é um feito importante para marcar o sindicato como um grupo que está disposto a reconhecer novas formas de inovação e criatividade.