Heineken cria ação de geolocalização para reforçar consumo responsável dentro do Rock in Rio 2019

Heineken cria ação de geolocalização para reforçar consumo responsável dentro do Rock in Rio 2019

Ação faz parte das iniciativas da plataforma Enjoy Heineken Responsibly, que discute a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas

por Soraia Alves
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Patrocinadora oficial do Rock in Rio 2019, a Heineken usará o serviço de geolocalização para reforçar a importância do consumo responsável dentro do festival.

O público presente no evento receberá duas mensagens ao dia via push notification com dicas e orientações de como consumir bebida alcoólica de maneira moderada e mais responsável. Mensagens como “Exagere na atitude, não no álcool”, aparecerão nas telas de milhares de celulares ao mesmo tempo. A estimativa é que a ação atinja aproximadamente 600 mil pessoas durante os 7 dias de festival – todos maiores de 18 anos.

De acordo com a gerente de sustentabilidade do Grupo, Ornella Guzzo Vilardo: “O Grupo Heineken no Brasil tem o consumo responsável como uma das prioridades estratégicas de negócio. O Rock in Rio é um evento onde todos querem se divertir e celebrar a música e queremos que todos curtam esta experiência ao máximo, sem perder nenhum momento. Nosso intuito com esta ação é promover a reflexão do público de que beber com moderação é essencial para curtir o festival por mais tempo e torná-lo ainda mais memorável”, explica.

A ação atingirá apenas o público presente na Cidade do Rock que possui smartphones Android e faz parte de uma das iniciativas da plataforma Enjoy Heineken Responsibly, que discute a importância do consumo moderado de bebidas alcoólicas.

Heineken no Rock in Rio 2019

Neste ano, a Heineken convida os consumidores a mostrar que Rock ‘n’ Roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. Com o mote “O rock não vem só do palco, vem de você”, a campanha assinada pela Publicis parte da premissa de que, mesmo que o artista no palco do Rock in Rio seja rotulado como Pop, Funk, Soul ou qualquer outro estilo, ainda assim, o Rock sempre estará presente, pois ele faz parte da essência de cada um de nós.

Com trilha sonora que traz a música “Esse Tal De Roque Enrow”, de Rita Lee, os 4 filmes da campanha são estrelados por diversos personagens que tem “Atitude Rock” nas rotinas do dia a dia, com um comportamento empoderado e autêntico, sendo quem são.

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