No Dia Mundial da Saúde Mental, HBO convoca psicólogo para analisar personagens de suas séries
NULL

No Dia Mundial da Saúde Mental, HBO convoca psicólogo para analisar personagens de suas séries

Primeiro episódio de "HBO Doctor Commentaries" já está no ar e trata do transtorno obsessivo-compulsivo da protagonista de "Girls"

por Pedro Strazza

Aproveitando que hoje, 10 de outubro, é o Dia Mundial da Saúde Mental, a HBO decidiu lançar uma nova campanha que busca conscientizar o público de que sim, a mente também pode ser vítima de doenças e que está tudo bem em tê-las e tratá-las. Como espalhar a palavra? Fácil, convocando um psicólogo para analisar os personagens das mais variadas séries produzidas pelo canal.

Esta é justamente a premissa de “HBO Doctor Commentaries”, uma espécie de minissérie virtual do canal da emissora no YouTube. Estrelado pelo psicólogo clínico Ali Mattu, a produção é a principal peça da campanha criada pela Wieden & Kennedy New York e teve seu primeiro episódio divulgado hoje, centrado na personagem Hannah Horvath (Lena Dunham) de “Girls”.

O bacana é que, para além da análise, o vídeo usa as produções da HBO como ponto de partida para debater temas relevantes ao problema passado pelo personagem em foco – o que é ótimo pois as séries do canal desde os tempos de “Família Soprano” são recheados de indivíduos atormentados por doenças. No caso do “piloto”, a questão em pauta é o TOC e a diferenciação entre as pessoas que carregam de fato a doença da afirmação leviana “ah, eu tenho TOC de vez em quando”, que no fim diminui o impacto da condição em si. Confira abaixo o capítulo na íntegra.

https://www.youtube.com/watch?v=Lz5wOP2M9Wk&t=

A série transmitirá sempre ao final do episódio o slogan da campanha, “It’s OK”, junto de um link que leva o usuário para o site oficial da National Alliance on Mental Illness – além de uma linha telefônica da organização que ajuda pessoas passando por dificuldades com suas doenças da mente. A expectativa é que mais episódios de “HBO Doctor Commentaries” saiam nos próximos dias, centrados em personagens de séries como “Euphoria” e “Sharp Objects”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link