Uber compra startup de entrega de compras online de supermercados
Aquisição da chilena Cornershop faz parte de projeto da empresa de expansão para novos mercados
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Pondo em prática seu plano de expansão, a Uber vai comprar a Cornershop, uma startup de entregas de compras online de supermercado surgida na América Latina e que recentemente adentrou pela primeira vez o mercado norte-americano, em Toronto. A Uber anunciou que deve fechar o negócio no começo de 2020.
A Cornershop quase foi comprada pelo Walmart recentemente, mas problemas com a regulamentação mexicana impediu o negócio de ser concretizado. A Cornershop foi fundada em 2015 por Oskar Hjertonsson, Daniel Undurraga e Juan Pablo, e tem sua sede no Chile. A empresa continua a operar da mesma forma que opera hoje, e fará manutenção da mesma equipe.
Ao longo do tempo, a Cornershop conseguiu levantar 31,7 milhões de dólares de investidores privados. A empresa de entregar de mercado seria comprada pelo Walmart por 225 milhões de dólares, mas a lei antitruste mexicana barrou o negócio em junho.
O Uber já havia revelado seu interesse pela expansão de seus negócios. Em setembro, quando o aplicativo remodelou seu visual, o CEO Dara Khosrowshahi disse que gostaria que o Uber fosse visto como uma plataforma completa, assim como o Amazon se tornou referência para busca de preços e produtos. “Nós queremos que o Uber seja o sistema operacional da sua vida no dia-a-dia”, afirmou Khosrowshahi.
É possível que, no futuro, o Cornershop seja integrado ao Uber Eats, o serviço de entrega de comida do Uber. Nos primeiros anos, porém, a ideia é apenas supervisionar e absorver conteúdo do trabalho do Cornership, que continuará operando normalmente sob a tutela do Uber.