Mascote do Burger King faz entregas via Uber Eats para divulgar nova parceria
Parceria ajuda a reforçar a posição do Uber Eats no mercado de entregas de refeições nos EUA, que hoje é liderado pela DoorDash
O Burger King está “seguindo os passos” do McDonald’s em relação às entregas nos Estados Unidos, aderindo aos serviços do Uber Eats. A rede de fast food lançou nesta terça-feira, 15/10, uma campanha para divulgar sua nova parceria, oferecendo aos clientes uma entrega gratuita em pedidos a partir de US$ 15,00.
No vídeo, o mascote do BK aparece fazendo entregas pelo Uber Eats, enquanto a narração explica a promoção do delivery grátis com o uso do cupom #DELIVERYKING (que vale apenas para o EUA).
De acordo com Chris Finazzo, presidente do BK na América do Norte: “Nos restaurantes Burger King, a entrega é uma das principais prioridades para garantir que nossa comida esteja disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Sabemos que nossos clientes valorizam a conveniência e adicionar a marca Burger King ao Uber Eats é outra maneira de atendermos às demandas de milhões de pessoas nesta plataforma”, explica.
A adição do Burger King à lista de parceiros do Uber Eats também ocorre pouco depois que o McDonald’s deixou de ter um relacionamento de exclusividade com a empresa. A parceria do McDonald’s com o Uber Eats começou no início de 2017, mas deixou de ser exclusiva em julho deste ano.
A contratação do BK também ajuda a reforçar a posição do Uber Eats no mercado num momento em que a DoorDash lidera o serviço de entregas de refeições nos Estados Unidos, com 35% de participação total. O Uber Eats aparece com 25%.