Estados Unidos? Embargo? Huawei divulga crescimento saudável de vendas
Empresa viu sua receita aumentar 24,4% nos últimos três trimestres, apesar do embargo do governo de Donald Trump
A Huawei divulgou seu mais recente relatório de vendas, apresentando um crescimento saudável nas mesmas, apesar das proibições dos Estados Unidos contra a empresa chinesa.
De acordo com o comunicado da empresa, a Huawei viu sua receita aumentar 24,4% nos últimos três trimestres do ano fiscal. Até o momento, a empresa também assinou mais de 60 contratos comerciais para serviços de 5G com as principais operadoras globais e enviou mais de 400 mil unidades de antena ativa (AAUs) massivas MIMO 5G para mercados globais.
A produção e o fornecimento dos produtos de transmissão óptica, comunicação de dados e TI da Huawei também cresceram constantemente.
“Os embarques de smartphones da Huawei nos três primeiros trimestres de 2019 excederam 185 milhões de unidades, representando um aumento de 26% em relação ao ano anterior. A empresa também viu um rápido crescimento em outros novos negócios, como PCs, tablets, dispositivos vestíveis e produtos de áudio inteligentes”, diz o comunicado.
Em maio deste ano, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei à chamada “Lista de Entidades” que proíbe as empresas americanas de venderem tecnologia para certas empresas chinesas. Havia especulações generalizadas de que a medida prejudicaria a capacidade de crescimento da Huawei, mas não foi o caso.
Desde o embargo, muita especulação aconteceu. A empresa chinesa recusou qualquer diálogo com o governo americano, e afirmava ter certeza que sua receita não seria afetada com a decisão do presidente Donald Trump. Em agosto, a Huawei apresentou seu próprio sistema operacional, o HarmonyOS, funcionando como uma alternativa ao Android.
Vale lembrar que paralelamente a tudo isso, as vendas de smartphones chineses só aumentam em todo o mundo – menos nos EUA.