Escravo do som
Para quem ainda não sabe, o Audioslave é a banda formada pelo Chris Cornell, ex-Soundgarden, e os remanescentes do Rage Against The Machine. Só por isso já dá pra saber que coisa boa vem pela frente. Sempre fui fã do Cornell, o cara tem uma voz poderosa e escreve letras maravilhosas, ou seja, é um vocalista que tem feeling.
O primeiro disco do Audioslave, para mim um dos mais aguardados do ano, foi lançado nos EUA no último dia 19 de Novembro. Mas até agora, nada de previsão de chegar em terras tupiniquins. Eu mesmo já escrevi para a Sony Music, Submarino e mais uma porrada de lugares para obter algum tipo de informação, mas nada de respostas. O jeito é esperar e continuar enchendo o saco deles.
Como o CD ainda não chegou por aqui, me restou apelar para o Kaaza. Aliás tenho a grande parte das músicas em MP3 semanas antes do lançamento do disco, muitas delas são demos, mas já dá pra ter uma idéia. Meus destaques vão para as faixas:
:: Cochise :: Primeiro single que já está rolando nas rádios do Brasil e já tem clipe na MTV. Ela é poderosa, frenética e com um refrão marcante. Há muito tempo que não se via um Rock assim.
:: I Am The Highway :: Uma genuína power-ballad emocionante, linda, que muito me lembrou algumas das mais belas canções do Soundgarden
:: Gasoline :: Essa de longe é a minha predileta até o momento. Poderosa, com um riff de guitarra de arrepiar e mais uma vez, uma letra marcante.
Tem muitas outras pérolas no CD, que com certeza vão fazer história. Como disse o Tom Morello recentemente: “Não há nada como o Audioslave tocando nas rádios atualmente…”. Não deixe de visitar o site oficial da banda: Audioslave .