Para ajudar clube inglês a subir de divisão, Burger King lança série de desafios virtuais no “FIFA 20”
"Stevenage Challenge" quer tornar o menor clube da liga inglesa no time mais popular dos games
Embora o futebol seja o esporte predileto de milhões ao redor do mundo e as ligas nacionais gerem conversas todos os dias em diferentes países, não é exatamente todo mundo que sabe o nome de todos os times de todos os campeonatos, especialmente quantos eles pertencem à terceira ou quarta divisão regional. Esse é o caso do Stevenage, que joga na quarta categoria do futebol inglês que no meio do ano firmou um contrato de patrocínio do Burger King para sua equipe de futebol – uma parceria que pelo visto e a partir de agora vai ajudar o clube a bombar nas redes e nos… games.
Isso porque depois de lançar um novo conjunto de kits de jogo com as cores amarelo mostarda e vermelho ketchup na época do anúncio do negócio, o Burger King quer fazer valer sua ajuda financeira com o time e vai promovê-lo numa série de desafios virtuais do “FIFA 20”. Concebido pela David, a campanha “Stevenage Challenge” é literalmente sobre chamar os jogadores do game da Electronic Arts para conquistar os nove desafios criados pela marca e que envolvem o clube, afim de promover o time e chamar mais torcedores para apoiar o Stevenage em mais uma temporada rumo ao acesso à terceira divisão da liga inglesa – além de torná-lo no maior clube do mundo digital, claro.
O prêmio que o BK está oferecendo em troca do triunfo nestes desafios é justamente comida grátis entregue pelo Uber Eats, em forma de combos da rede que podem ser retirados em qualquer unidade. Para tanto, porém, as metas precisam ser cumpridas utilizando-se o manto do clube, independente do jogador que esteja usando (dá pra imaginar a galera “contratando” no online grandes nomes do esporte como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Salah para o clube) e publicadas em vídeo no Twitter.
A ação certamente deve dar o que falar nos próximos dias (dá pra esperar bastante tráfego nos servidores da EA deslocado para o clube), mas só acontece até o próximo dia 23 de outubro ao redor do globo. Todas as informações do “Stevenage Challenge” estão disponíveis no site oficial da campanha.