Nespresso convida George Clooney e Lin-Manuel Miranda para mostrarem recuperação de Porto Rico
Vídeo mostra como tem sido a recuperação da indústria do café na ilha, dois anos depois da passagem dos furacões Irma e Maria
Dois anos depois da passagem dos furacões Irma e Maria, Porto Rico ainda lida com as consequências causadas pelos estragos das tempestades à indústria do café, que é uma das bases da economia do país.
Para mostrar como o país tem se recuperado, a Nespresso convidou os atores George Clooney e Lin-Manuel Miranda para mostrarem a conexão pessoal dos moradores com a colheita de café.
No vídeo criado pela agência McCann, Clooney vai à ilha para conhecer os agricultores locais, além de conversar com Lin-Manuel Miranda, cujos pais nasceram em Porto Rico, sobre a importância do café na vida dos porto-riquenhos. O material não esconde como a recuperação da indústria do café no país tem sido longa e complicada.
A Nespresso também aproveita para lançar seu primeiro café 100% porto-riquenho, o Cafecito de Puerto Rico. O produto será disponibilizado primeiro para aqueles que fazem doações para a Federação Hispânica, que promete plantar uma planta de café na ilha para cada dólar doado.
A empresa também se comprometeu a doar US$ 1 milhão para ajudar no treinamento de 1.500 agricultores por meio do parceiro sem fins lucrativos TechnoServe.