McDonald's quer diminuir tempo de espera em seus drive-thrus

McDonald’s quer diminuir tempo de espera em seus drive-thrus

De acordo com o CEO da empresa, a rede de fast food tem conseguido diminuir o tempo de espera em seus drive-thru em até 20 segundos

por Soraia Alves
McDonalds-drive-thru

O McDonald’s tem investido em “velocidade”. De acordo com o CEO da empresa, Steve Easterbrook, a rede de fast food tem conseguido diminuir o tempo de espera em seus drive-thru em até 20 segundos.

Pode parecer pouco, mas o número indica a reversão de uma tendência de anos no McDonald’s. Em 2019, o tempo médio de drive-thru no restaurante foi de 284 segundos, ou quase 5 minutos, de acordo com o “Estudo Anual de Desempenho Drive-Thru”, da QSR Magazine. O número representou um aumento de quase 11 segundos em relação ao tempo médio do ano passado.

A rede vem fazendo vários investimentos para reverter esse tempo de espera. “Tivemos uma conversa franca no início de março. E concordamos coletivamente que renovaríamos a ênfase nos tempos de serviço drive-thru”, disse Easterbrook em julho. “Eles estão seguindo o caminho errado com a maioria de nossos mercados há três ou quatro anos por razões que podemos entender, pois acrescentamos mais ao nosso negócio, mas sabíamos que essa não era uma tendência sustentável”, explica.

O McDonald’s adquiriu duas startups de tecnologia – Apprente e Dynamic Yield – destinadas, em parte, a impulsionar os negócios de drive-thru da cadeia. No final de setembro, a empresa anunciou um novo programa opcional destinado a incentivar certos franqueados a atualizar seus drive-thrus, de acordo com documentos divulgados pelo Business Insider.

Desde o início deste ano, o McDonald’s também está lançando novas tecnologias e ferramentas para ajudar os funcionários a entender de forma mais acelerada nos drive-thrus.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link