Comercial da Plastic Change coloca humanos na posição de peixes que sofrem com poluição dos mares
"Plastic People" divulga conferência anual de organização dedicada a combater a poluição do plástico
É um dia normal na praia. Pessoas exercitam-se e relaxam à beira do mar, crianças brincam com seus carrinhos, sorvetes são tomados… mas nem tudo é tão normal quanto parece. O garoto que se diverte, por exemplo, de repente vomita um líquido rosa, com a câmera revelando que seu corpo está preso numa grade de plástico pra segurar cerveja.
Essa e outras cenas definem “Plastic People”, o novo comercial da Plastic Change que tenta chamar a atenção do público pros problemas da poluição marinha pela materialização do bom e velho “experimentar pra crer”. Criado pela agência dinamarquesa Bacon e dirigido por Ida Andreasen, o vídeo da organização dedicada a enfrentar a poluição do plástico ainda conta com imagens bem capazes de dar pesadelos a alguns como uma mulher incapaz de tomar seu sorvete porque está presa num engradado de plástico e um corredor que não consegue sair do lugar ao ficar ligado ao emaranhado de uma rede que tem um monte de “presas humanas” como vítimas. Confira acima.
De acordo com Andreasen, o objetivo da peça com esses verdadeiros traumas visuais era de fato envolver o público em seu papel no ecossistema global: “Eu queria contar uma história sobre como os seres humanos também eram parte da natureza e criar a partir disso uma narrativa diferente sobre a crise climática” escreve na divulgação do comercial.
O lançamento de “Plastic People” coincide com a edição 2019 da conferência Our Ocean que a Plastic Change realiza anualmente.