Relatório do Spotify mostra que investimento em podcasts tem dado bons resultados para a plataforma
Total de usuários pagantes da plataforma aumentou de 108 milhões no último trimestre para 113 milhões
A estratégia do Spotify de investir em podcasts tem começado a dar frutos para a plataforma. De acordo com o último relatório da empresa, no terceiro trimestre de 2019, o Spotify viu “um crescimento exponencial nos podcasts”, com aumento de 39% nas audições em apenas 3 meses.
Ainda segundo o relatório, os Estados Unidos são o maiores consumidores do formato, mas o Spotify também está vendo aumento na audição dos programas em vários países europeus.
A empresa também faz uma ligação entre o aumento do público de podcast e das inscrições Premium. Embora não defina exatamente como é essa ligação, a empresa acredita que é “algo especial”, o que indica que o Spotify deve apostar ainda mais nesse nicho, com mais títulos exclusivos para assinantes.
O total de usuários pagantes aumentou de 108 milhões no último trimestre para 113 milhões. Parte desse aumento é resultado das campanhas de “recuperação”, projetadas pela plataforma para convencer as pessoas que já experimentarem a versão Premium, mas não se tornaram assinantes, a tentarem novamente.
Além disso, o lançamento na América Latia do Spotify Duo, onde duas pessoas podem compartilhar uma única assinatura Premium, um pouco mais cara, tem se tornado bem popular.