Heineken faz homenagem a Ayrton Senna em nova campanha
Filme "Obrigada" reflete o legado do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros
Com o intuito de exaltar Ayrton Senna e reverenciar o poder do tricampeão em fazer os brasileiros se sentirem pertencentes a uma nação, a Heineken, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme “Obrigado”.
Desenvolvido pela Publicis Brasil, a peça faz parte da campanha “#ObrigadoSenna”, e reflete a história do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.
A nova campanha da Heineken faz um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos. Segundo Guilherme Retz, gerente da marca Heineken: “‘Obrigado’ foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir aos brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador”, comenta.
A campanha também faz parte de uma série de ativações da marca em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de ações conjuntas, que ainda incluem o inédito Heineken F1 Festival – Senna Tribute (9/11) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (15,16 e 17/11), eventos que acontecerão em São Paulo.