Dove incentiva fim de padrões para axilas femininas (porque sim, isso existe)
Campanha celebra as axilas em todas as suas formas, sejam elas peludas, tingidas, depiladas, tatuadas, manchadas ou com brilho
Em nova campanha lançada no Reino Unido, a Dove celebra as axilas em todas as suas formas e preferências pessoais, a fim de acabar com os padrões que atingem até essa parte do corpo feminino.
A ideia do vídeo é espalhar a mensagem de que não há norma idealizada para como as axilas devem ser. Durante anos, mulheres do mundo todo foram incentivadas a manterem as axilas sempre sem pelos, macias e em um tom de pele unificado. Não à toa, existem diversos produtos no mercado prometendo “tirar manchas” dessa parte do corpo.
Agora, a marca celebra as axilas em todas as suas formas, sejam elas peludas, tingidas, depiladas, tatuadas ou com brilho. Ou mesmo se tiverem cicatrizes, manchas ou vitiligo, como nos depoimentos apresentados por 13 mulheres no vídeo. Cada narrativa procura ajudar outras mulheres a se sentirem confiantes como são.
Ao discutir o lançamento da campanha, Kath Swallow, vice-presidente global de marca, Dove Deodorants da Unilever, disse: “É tão inspirador ver um grupo tão confiante de mulheres compartilhar suas histórias nas axilas de maneira tão poderosa. É um elemento aparentemente pequeno do nosso corpo, mas, como mostra nosso estudo, a pressão para que eles pareçam de uma certa maneira pode afetar a auto-estima e a confiança”, explica.
Resta saber se a Dove vai acabar com sua própria linha de produtos que promete clarear as axilas.