YouTube introduz “Shopping”, recurso que permite comprar pela plataforma
Novidade chega precisamente bem antes da temporada de festas e compras de fim de ano
O YouTube está introduzindo o recurso “Shopping”, que permite realizar compras dentro da plataforma. A novidade chega precisamente bem antes da temporada de festas e compras de fim de ano.
O recurso funciona com base nas pesquisas feitas pelos usuários no Google. Portanto, se um consumidor procurar um determinado produto no Google, posteriormente poderá receber no YouTube um catálogo de imagens estáticas com ofertas de produtos semelhantes ou da mesma marca.
A Puma é uma das primeiras marcas a utilizar o novo formato de anúncios, que aparecerão no feed inicial da plataforma e nos resultados de pesquisa da mesma.
O YouTube já oferece às marcas outras formas de divulgação de seus produtos aos usuários. No início deste ano, a empresa introduziu os chamados anúncios “Discovery”, destinados a inspirar os consumidores que navegam nos feeds do YouTube e incentivá-los a comprar.
Esse “anúncios de descoberta” não se correlacionam necessariamente com um produto específico, enquanto os anúncios do “Shopping” promovem uma única oferta de produto.