Novo comercial da Volkswagen destaca 1° carro híbrido da marca a partir de história de amadurecimento
"Recarregando Volksvagen" anuncia chegada do Golf GTE lembrando da importância da eletricidade no dia a dia
A Volskwagen está lançando esta semana uma nova campanha publicitária que anuncia o seu primeiro veículo híbrido de motor elétrico e a combustão, o Golf GTE. E para divulgar o carro, a marca junto da AlmapBBDO resolveu apostar no fator emocional de uma tenra história de amadurecimento.
Com o slogan “Você sempre plugou para se recarregar. Agora pode desplugar”, o comercial “Recarregando Volkswagen” mostra a trajetória de vida de um garoto a partir dos objetos que coloca na tomada ao longo dos anos, dos games que joga na infância até a guitarra na adolescência. Quando o comercial chega à idade adulta, é a vez do carro – só que há uma pequena reviravolta nessa hora, uma que envolve justo o Golf GTE. Confira acima a peça na íntegra.
De acordo com a Volkswagen, a ideia da campanha é ligar o novo veículo à noção de que a eletricidade é um item presente na vida do público já há muito tempo e que agora pode se inserir também em seu transporte. Com início das vendas previsto para 11 de novembro em São Paulo, Brasília e Curitiba, o Golf GTE é o único do segmento de veículos híbridos a contar com tecnologia plug-in, permitindo ao usuário recaregá-lo em lugares como tomadas convencionais de 220V.
Além da peça principal de um minuto e meio, a campanha ainda inclui chamadas de 60 e 15 segundos e ações em plataformas digitais junto a influencers selecionados.