Próxima do aniversário de 100 anos, Warner Bros. anuncia nova identidade visual e logo
Com maior predominância da cor azul e emblema esticado, novo design buscar unir todas as frentes do estúdio sob uma mesma marca
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A Warner Bros. esta semana anunciou um novo design para seu icônico logo, um que chega adiantado às comemorações dos 100 anos do estúdio em 2023 e com a missão de unir as diversas vertentes de produção da companhia da WarnerMedia sob um mesmo selo universal.
Com o emblema “esticado” verticalmente e uma predominância da cor azul, o novo logo foi concebido pela agência Pentagram ao longo dos últimos três anos para reforçar a unidade da marca ao mesmo tempo que atende as diversas formas de consumo das produções da empresa pela audiência. O “WB” do emblema foi redesenhado afim de balancear melhor os elementos visuais do logo, enquanto o contorno dourado foi afinado. Confira abaixo o redesign:
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Para atender todos os ramos da empresa, essas mudanças geraram duas variações do mesmo emblema: enquanto uma mais plana para ações e campanhas gerais, uma segunda tridimensional foi concebida para atender as divisões de cinema e televisão do estúdio.
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Ao Fast Company, a sócia da agência e líder do projeto do redesign Emily Oberman afirma que o novo logo foi pensado pela Pentagram com o objetivo de “falar sobre a marca estar avançando em direção ao futuro” e mostra “quem o estúdio é”, o que em outras palavras significa que a missão era reforçar ao público o que diferenciava a Warner de outros estúdios ao mesmo tempo em que destacava o peso histórico da companhia.
Além do logo, a Pentagram também desenvolveu uma nova fonte que aproveita a inspiração dos letreiros do emblema tradicional no estilo art déco da década de 1920, uma que será utilizada por exemplo em itens como cartões de visita de executivos.
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Já sendo devidamente aplicada em todos os níveis da companhia, a nova identidade visual da Warner Bros. chega em momento crucial justo por conta do lado de “união da marca” que promove. Conforme a briga no mercado de streaming se intensifica e a WarnerMedia se prepara para lançar o HBO Max em 2020, a vice-presidente de comunicação corporativa global Dee Dee Myers declara que esta multiplicidade de concorrência levou a empresa a unir seu portfólio sobre um mesmo selo geral para facilitar o contato com o público.
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