Comercial de Natal da John Lewis conta história de dragão que não consegue celebrar o espírito natalino
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Comercial de Natal da John Lewis conta história de dragão que não consegue celebrar o espírito natalino

Vídeo produzido em parceria com a Waitrose & Partners busca passar mensagem de encorajamento na hora de achar o presente para aqueles que você mais ama

por Pedro Strazza

Depois de no ano passado recorrer a Elton John para impulsionar suas vendas no fim de ano, a rede de lojas de departamento John Lewis este ano apostou em moldes mais tradicionais para fazer seu milionário comercial de Natal, um dos mais aguardados da época no Reino Unido dado a escala sempre gigante. E por “tradicionais”, quero dizer “ter um dragão de estimação como protagonista”.

Criado junto à rede de supermercados Waitrose & Partners que hoje é empresa aparentada da marca, a peça mostra os esforços do bichinho (chamado Edgar) para entrar no clima das festas natalinas, que acabam sendo sempre sabotados pelo entusiasmo do dragão – afinal, sua alegria acaba despertando chamas incontroláveis em suas narinas. A situação é resolvida no fim quando o personagem usa seus poderes para o bem da ceia de Natal, o que leva ao lema “Mostre a eles o quanto você se importa”.

O vídeo é dirigido por Dougal Wilson e é embalado ainda por um cover de “Can’t Fight This Feeling”, interpretado desta vez pelo vocalista da banda Bastille Dan Singer. Confira acima o anúncio na íntegra.

De acordo com o diretor de parcerias e atendimento ao consumidor da John Lewis, Craig Inglis, o comercial “começou com a fagulha” de uma ideia bem simples e posteriormente evoluiu para o que ele descreve como “uma história de alguém disposto a fazer um esforço extra para seu melhor amigo e dar o presente ideal a ele”. “É uma história divertida e emocionante que irá ressoar com nossos clientes enquanto eles procuram os presentes perfeitos para seus amigos e familiares mais próximos neste Natal” afirma ainda o executivo.

Na prática, porém, o comercial nestas primeiras horas de lançamento tem sido alvo de diversas piadas nas redes sociais, com os britânicos fazendo várias comparações jocosas com “Frozen” e “Game of Thrones” – até montagem envolvendo o desfecho de “O Homem de Palha” rolou na TL.

https://twitter.com/IamHappyToast/status/1194893477085155328?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1194893477085155328&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.huffingtonpost.co.uk%2Fentry%2Fjohn-lewis-christmas-advert-2019-game-of-thrones_uk_5dcd1cb1e4b0d43931cfb1a1

Embora já esteja disponível na rede, o comercial de Natal da John Lewis este ano só fará sua estreia na programação da TV britânica neste domingo, durante a exibição do “X Factor Celebrity”.

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