Airbnb se torna parceiro dos Jogos Olímpicos pelos próximos 9 anos
Acordo estabelecido em US$ 500 milhões foca em acomodações para visitantes, famílias de atletas e oficiais
Confirmando os rumores surgidos no começo do mês, o Airbnb anunciou uma parceria com os Jogos Olímpicos que, inicialmente, abrangerá os próximos 9 anos – o que contempla 5 edições das Olimpíadas e Paraolimpíadas.
O contrato já contempla as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, e faz parte de um esforço do Comitê Olímpico Internacional para tentar reduzir os custos associados à hospedagem do evento.
De acordo com o Airbnb, além de Tóquio 2020, a parceria com o COI inclui os jogos de verão e inverno de Pequim 2022, Paris 2024, Milão 2026 e LA 2028.
O presidente do COI, Thomas Bach, disse que a parceria não substituirá a vila olímpica, mas focará em acomodações para visitantes, famílias de atletas e oficiais, reduzindo a necessidade das cidades anfitriãs investirem em outras formas de hospedagens. “Um dos objetivos da nossa agenda é tornar os Jogos Olímpicos mais viáveis e sustentáveis”, disse Bach em um evento em Londres.
Os detalhes da parceria não foram divulgados, mas segundo o Financial Times, o acordo foi estabelecido em US$ 500 milhões.