Cannes Lions adiciona nova categoria: Creative Business Transformation
Categoria celebra a criatividade que impulsiona as empresas a mudarem a forma que se organizam, trabalham e se envolvem com os clientes

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions anunciou uma nova categoria. Nomeada Creative Business Transformation, a categoria celebra a criatividade que impulsiona as empresas a mudarem a forma que se organizam, trabalham e se envolvem com os clientes.
De acordo com Susie Walker, chefe de prêmios do Cannes Lions, a nova categoria reconhece uma nova espécie de trabalho: “Não havia um lugar para esse tipo de trabalho ser homenageado no Cannes Lions até agora, para reconhecer consultorias e pessoas que trabalham em áreas como design de experiência, inovação, tecnologia criativa e transformação digital”, explica.
O novo Leão considera produtos e serviços, experiências dos clientes e mudanças operacionais, e é a mais significativa de uma onda de ajustes na lista de prêmios do festival. As atualizações apresentadas hoje também incluem a ampliação do escopo das seções de marketing de influência e responsabilidade social corporativa dos PR Lions.
O Creative Business Transformation terá quatro subcategorias: experiência do cliente; design e operações de negócios; produto, serviço e criação; e design de empreendimentos.
A nova categoria já estará presente na edição do Cannes Lions 2020.