Arcos Dorados anuncia parceria com UBQ para uso de materiais reciclados

Arcos Dorados anuncia parceria com UBQ para uso de materiais reciclados

Objetivo da maior franquia independente do McDonald's é começar a usar novo material, mais ambientalmente correto, em itens que chegarão aos restaurantes já em 2020

por Soraia Alves
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A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, está expandindo sua ação ambiental através de uma parceria inédita com a UBQ, empresa israelense que desenvolveu um processo patenteado que converte o resíduo doméstico em um substituto plástico, por meio do qual há redução nas emissões de carbono.

O objetivo da aliança é começar a usar esse novo material, mais ambientalmente correto, em itens que chegarão aos restaurantes da marca já no primeiro trimestre de 2020.

Para Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados na América Latina e Caribe, o segmento tem uma nova responsabilidade e quer contribuir de maneira positiva com o meio ambiente e a sociedade: “Nos associarmos com a UBQ é mais um passo dado em nosso compromisso com o desenvolvimento de ações sustentáveis, já que nos permitirá substituir objetos de nossa operação por similares, que terão emissão final de carbono zero”, afirma.

Para a UBQ, a parceria com a Arcos Dorados tem o potencial de mudar a mentalidade sobre o uso de resíduos originados no nosso planeta: “Quem diria que materiais usados e descartados no dia a dia pela sociedade ou em um restaurante poderiam ser reciclados em produtos duráveis que nos cercam? Nosso processo de fabricação inovador gera um balanço de emissões zero, ou até mesmo negativo, contribuindo para minimizar o aquecimento global. Cada tonelada de material UBQ produzido é equivalente ao plantio de 540 árvores”, explica Albert Douer, Executive Chairman da UBQ.

A iniciativa se une a outras ações sustentáveis já implantadas pela Arcos Dorados e o sistema McDonald’s. Há um ano a empresa deixou de entregar proativamente canudos de plástico, além de ter começado uma campanha de conscientização junto aos clientes para que evitem o uso durante as refeições. Em paralelo a ação, a empresa se comprometeu a continuar buscando soluções para reduzir o uso de plástico nos restaurantes.

Além disso, a companhia segue comprometida em cumprir os objetivos globais da marca, alinhados à política da “Escala Para o Bem”, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 36% até 2030 e de 20% em toda a cadeia de suprimentos, dentro do mesmo período. No total, 11 milhões de toneladas de CO² não chegarão à atmosfera, o que equivale ao plantio de 3 bilhões de árvores ou 25 milhões de automóveis fora de circulação.

O McDonald’s tem um compromisso global de adotar estratégias sustentáveis para embalagens e recicláveis até 2025, que inclui que 100% das embalagens sejam provenientes de fontes renováveis ou certificadas. No Brasil essa a meta já foi alcançada.

Por aqui, a rede também tem outras iniciativas, como um projeto piloto de Economia Circular, em parceria com a Cooperyara, na região de Barueri/SP, com o objetivo de dar um novo destino aos resíduos plásticos gerados nos restaurantes;

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