Airbnb agora oferece reservas para curso de culinária em 75 países
Novidade da plataforma permitirá viajar e conhecer a fundo a culinária de seu destino
Uma das mais interessantes oportunidades proporcionadas por uma viagem é conhecer diferentes culturas culinárias. Pensando nisso, o Airbnb anunciou uma novidade que mostra como a empresa quer estreitar os laços entre seus clientes e as cidades e países por eles visitados.
A plataforma anunciou o Cooking, que consiste em uma lista de “experiências” que podem ser agendadas pelo aplicativo de aluguel. A categoria é, essencialmente, uma atualização da seção de atividades ligadas a beber e comer. Essa categoria, inclusive, cresceu 160% de 2018 para cá, o que deve ter motivado a empresa a incrementar seus recursos. O Cooking estará disponível em ao menos 75 países.
Utilizando o Cooking, o usuário poderá ir para um lugar aprender sobre a culinária local com ajuda de seu anfitrião e, literalmente, por a mão na massa. O serviço será feito em parceria com os moradores dos lugares selecionados, incluindo cozinheiros amadores, famílias, fazendeiros e produtores locais.
O Airbnb também está trabalhando para selecionar mais de 100 especialistas em culinária caseira ao redor do mundo, para que eles compartilhem suas tradições pelo serviço. Os destaques da seleção ganharão uma viagem para a Itália, onde poderão estudar com chefs de cozinha em um curso de cinco dias na University of Gastronomic Sciences e até mesmo ter suas receitas familiares publicadas no livro de culinárias do Airbnb, que ainda está para ser lançado.