Merchandising de “The Mandalorian” mostra que nem a Disney estava preparada para o sucesso do Baby Yoda
Mesmo com todo o hype em torno da personagem, loja oficial do estúdio disponibilizou apenas quinze itens baseados na mesma arte conceitual disponibilizada por Jon Favreau há um semana
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Embora o Disney+ só tenha chegado para alguns poucos países neste fim de ano, a internet não demorou muito tempo para explodir em manifestações de carinho e paixão por um dos personagens revelados de surpresa em “The Mandalorian”, a série de “Star Wars” original do serviço. O amor das pessoas pela “Baby Yoda”, apelido dado nas redes sociais à simpática criaturinha de 50 anos de vida da mesma espécie do sábio mestre Jedi, foi tão imensurável que em questão de poucas horas a informação de sua existência já havia deixado de ser spoiler e imagens de sua aparição multiplicavam-se nas plataformas.
Mas apesar de todo este sucesso, aparentemente alguém não esperava que a personagem fosse fazer tanto sucesso assim, a ponto de não ter planejado uma linha de produtos à altura do hype (pra não dizer culto?) sobre a criaturinha. E por “alguém”, neste caso a gente por incrível que pareça se refere mesmo à toda poderosa Disney.
Isso porque disponível desde ontem (26) na loja virtual oficial da companhia, a primeira leva de produtos inspirados no personagem descrito oficialmente como “The Child” lembram mais o tipo de produto que se vê em barraquinhas de venda improvisadas em shows e até no ambiente universitário que exatamente algo “oficial” e “de qualidade” providenciado pelo que é hoje umas das empresas mais ricas do planeta. Entre camisas, canecas, bolsas e um copo infantil, são quinze itens postos à venda no site que no fim giram em torno da exata imagem conceitual que o showrunner Jon Favreau divulgou há uma semana atrás em seu Twitter.
E se você já está decepcionado em não existir uma mochilinha infantil ou uma pelúcia da Baby Yoda, digamos que a situação não melhora muito com os preços, que variam entre US$14,95 e US$44,95 dependendo do tipo de item com a arte conceitual que você tanto deseja para sua coleção.
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As redes sociais obviamente já estão fazendo todo tipo de piada em cima do caso, mas não sem motivo. Na Rússia, só para ficar num exemplo, a artista Tatyana fez o único movimento esperado em cima de uma criaturinha simpática de “Star Wars” e criou uma boneca pra lá de fofa inspirada na personagem. À venda na MelvonANDReine por 220 dólares, o brinquedo de 22 centímetros está bem mais à altura do que os fãs da franquia esperam em termos de produtos inspirados na mitologia da série que o próprio merchandising pelo visto conseguiu dar conta em cima da hora – o que em si soa como algo pra lá de absurdo, dado que estamos falando de uma das marcas de cinema mais comercializáveis da história.
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Apesar de todo o entusiasmo, “The Mandalorian” segue previsto para ser disponibilizado oficialmente no Brasil só no fim de 2020, junto com o lançamento oficial do Disney+ no país.