Jogadores do Santos entram em campo com curativo no braço em combate às fake news sobre vacinação

Jogadores do Santos entram em campo com curativo no braço em combate às fake news sobre vacinação

Ação aconteceu durante o jogo contra a Chapecoense, no último domingo, para mostrar que as vacinas são seguras

por Soraia Alves
santos-vacina

Para incentivar a vacinação da população e o combate à desinformação, os jogadores do Santos Futebol Clube entraram no gramado da Vila Belmiro neste domingo (01/12), em partida contra a Chapecoense, com as mangas do uniforme arregaçadas e um curativo em um dos braços.

A iniciativa, realizada em parceria com a agência Havas Health & You e com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinação (ABCVac), pretende mostrar que as vacinas são tão seguras a ponto de serem tomadas mesmo antes de uma partida de futebol ou qualquer outra prática esportiva.

A ação foi pensada em virtude do grande surto de sarampo que, após atingir o Norte do país no ano passado, se alastrou para outras regiões do país em 2019. Só no estado de São Paulo já são 12.296 casos confirmados em 246 municípios, de acordo com a ABCVac. Na contramão da prevenção, o Brasil apresenta o menor índice de cobertura vacinal em 16 anos, fazendo com que o sarampo e outras doenças reaparecessem. O principal motivo para a falta de vacinação é a influência de informações erradas e falsas, as chamadas fake news.

Por isso, os atletas também carregaram uma faixa no campo com a mensagem “Vacina Salva. Fake News Mata”.

“O futebol é uma poderosa plataforma de causas. Estamos muito otimistas de que a mensagem será amplificada por meio dos jogadores. Pois se os atletas podem se vacinar antes de uma importante partida de futebol, isso significa que jovens sadios também podem e devem. Sem medo de qualquer problema, perigo ou contraindicação”, comenta Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You, que também desenvolveu peças da campanha para o estádio, anúncios de jornal, posts para as redes sociais e spots de rádio.

Geraldo Barbosa, presidente da ABCVac, lembra que em um pesquisa recente “quase 60% dos brasileiros que não se vacinaram citaram um motivo relacionado à desinformação. Pelo bem da saúde pública, ações de incentivo à vacinação como esta precisam ser um trabalho contínuo e de todos”, finaliza .

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link