TED e YouTube lançam parceria para combater a crise climática

TED e YouTube lançam parceria para combater a crise climática

Iniciativa chamada Countdown para discutir e propor formas de lidar com a crise climática mundial

por Soraia Alves
countdown-ted-youtube-capa

As plataformas TED e YouTube anunciaram uma parceria para discutir e propor formas de lidar com a crise climática mundial. A iniciativa chamada Countdown traz ainda líderes globais e organizações ambientais sem fins lucrativos num esforço conjunto para reunir novas ideias para combater a crise climática, e concentra-se em 5 grandes tópicos: energia renovável, infraestrutura, transporte, alimentação e restauração de ecossistemas.

A ação é totalmente aberta, ou seja, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo pode propor uma ideia. Criadores de conteúdo famosos do YouTube ajudarão a espalhar as ideias e as melhores propostas poderão ser oficialmente colocadas em prática com a ajuda de empresas, formuladores de políticas públicas e celebridades que apoiam a iniciativa.

O chefe da TED, Chris Anderson, anunciou o projeto em um evento em Nova York, ao lado de Christiana Figueres, que liderou a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas em Paris, em 2015. Jimmy Kimmel também apresentou uma mensagem gravada em vídeo, enquanto o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apareceu, direto do Tennessee, através de uma transmissão ao vivo.

A iniciativa culminará em uma cúpula em Bergen, Noruega, em outubro de 2020, com a intenção de compartilhar as soluções que resultaram do esforço. A Countdown trabalhará com um painel de especialistas e cientistas para avaliar as propostas recebidas, e as mais fortes serão transformadas em negociações da TED. As conversas serão filmadas na cúpula da Noruega, diante de “um público escolhido a dedo, capaz de transformar essas ideias em ação”, segundo um comunicado à imprensa.

Entre as principais resoluções da iniciativa está a criação de ações para reduzir as emissões globais de gases do efeito estufa pela metade até 2030, zerando até 2050, algo que o painel internacional de cientistas das Nações Unidas disse ser necessário para evitar efeitos mais catastróficos ainda no mundo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link