Campanha de Natal do Boticário incentiva as pessoas a doarem amor (e órgãos)
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Campanha de Natal do Boticário incentiva as pessoas a doarem amor (e órgãos)

Campanha conta ainda com uma corrente de WhatsApp, especialmente pensada para estimular a conversa sobre doação de órgãos com a família

por Soraia Alves

Para dar continuidade ao posicionamento do Boticário sobre o amor, a campanha de Natal da marca incentiva o amor que está por trás de qualquer tipo de doação. Sob o conceito “Doe amor neste Natal”, assinando com “Onde tem amor tem beleza”, a empresa incentiva o público a viver histórias reais de amor por meio de atitudes importantes, como a doação de órgãos.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha, que segue a tradição da marca em abordar temas sensíveis de forma emocionante, traz o filme “Coração”, que mostra a história de um senhor que deixa mensagens para seus familiares acreditando que possa não estar vivo para passar o Natal com eles. Ao conseguir um transplante, ele ganha uma nova chance de viver e decide passar o Natal de forma diferente: agradecendo a família que autorizou a doação de órgãos de um ente falecido.

O filme reforça a generosidade desta época do ano e estimula o público a compartilhar e doar amor mesmo com pessoas que não fazem parte da própria família.

Com objetivo de incentivar a conversa sobre a doação de órgãos com a família, pela primeira vez o filme da campanha ganha uma versão de corrente de WhatsApp. Através de um link, o público recebe o vídeo em um formato que ajuda a se declarar doador e conversar sobre o tema nos grupos de familiares, que pela Lei de Doação de Órgãos, é quem tem o poder de decisão sobre esse tema.

A iniciativa, desenvolvida pela W3haus, contará com reforço de celebridades como Drica Moraes e Reynaldo Gianecchini, e influenciadoras digitais, como Lalá Noleto, compartilhando postagens sobre as diversas formas de doar amor.

Para reforçar ainda mais o movimento, o Boticário também lança um filtro exclusivo para o Facebook e o Instagram, que ajuda quem quer ser doador a declarar isso nas redes sociais.

Por fim, para mostrar que todo movimento começa mesmo de dentro pra fora, a marca realizou ontem (03/12), Dia de Doar, um mutirão com cerca de 40 pessoas da agência, da marca e também contando com a Drica Moraes para estarem juntas e estimular conversas e interações através das redes sociais da empresa, de grupos de WhatsApp, de anúncios e até encontros presenciais com alguns seguidores e fãs de Boticário. Tudo com o objetivo de ajudar as pessoas a doarem amor de diversas formas.

Para mostrar como também faz a sua parte, O Boticário realiza a ação “Compre e Doe” em que, a cada Kit de Natal ou Eau de Parfum vendido, a marca doa um valor para instituições como o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), o Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas, que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas.

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