Para promover Stadia, Google levará serviço gratuitamente para cidades selecionadas
Ideia é promover o serviço para conseguir boas vendas durante o Natal
O Stadia, serviço de streaming de jogos do Google, foi lançado há algumas semanas, e apesar de ter sido bastante elogiado, ele ainda não obteve o alcance esperado pela gigante tecnológica. Pensando nisso, o Google está planejando uma ação promocional para divulgar melhor o Stadia ao redor do mundo.
A partir da próxima semana, o Google criará eventos especiais nos quais visitantes de cidades como Londres poderão experimentar o Stadia. Juntamente ao acesso ao Stadia, o Google disponibilizará, nos eventos, itens exclusivos, alimentação, bate-papo com criadores de conteúdo do YouTube e compartilhará novidades sobre o serviço de assinatura.
A ideia é promover o serviço para conseguir boas vendas durante o feriado mais rentável do ano, o Natal. Como lembra o 9to5Google, a ação é importante pois, apesar de estar intimamente ligado ao mundo e ao mercado gamer, o Stadia, por ser um serviço de assinatura, não têm forte presença em pontos importantes do mercado, como as lojas Best Buy.
Os primeiros eventos serão sediados em Londres, Los Angeles e Paris. O Google não deu detalhes sobre o que mais será exibido e disponibilizado para os visitantes e nem sobre o objetivo – apesar de ser clara a intenção de aproveitar a chegada do Natal. O Stadia, vale lembrar, é um serviço de assinatura que permite ao assinante jogar jogos através de um sistema de nuvem, sem a necessidade de ter um jogo físico ou baixá-lo diretamente para um console ou aparelho.
A ideia é, por meio de uma conexão de alta qualidade, permitir que os assinantes tenham acesso a jogos de alta performance, sem a necessidade de comprar um console caro, podendo jogar os jogos por streaming utilizando simplesmente o Google Chrome em computadores, tablets, televisões e até mesmo smartphones.
O Stadia não tem sequer previsão de ser disponibilizado no Brasil. Assim como outros produtos do Google, como o Google Pixel, a empresa parece estar trabalhando para maximizar o produto e o serviço que oferece em seu próprio país, antes de explorar novos mercados.
Para jogar pelo Stadia, o comprador precisa desembolsar 130 dólares para ter o kit básico – que inclui um Chromecast Ultra, um controle exclusivo e o jogo “Destiny 2” – que permite acessar a nuvem e que dá direito a três meses de assinatura premium. Após a expiração do período de testes, o Stadia está disponível por US$ 10,00 mensais.