Campanha do Nubank estimula metas reais para 2020
Ação #ReinventeSuasMetas funciona como uma sátira aos vídeos de bancos tradicionalmente veiculados nesta época do ano
A fim de reinventar o tom dos filmes de fim de ano, o Nubank aposta em uma campanha que incentiva a criação de votos e metas reais para 2020 com a ação #ReinventeSuasMetas, que funciona como uma sátira aos vídeos de bancos tradicionalmente veiculados nesta época do ano.
Na peça, a empresa relembra imagens de paz e contemplação profunda, como casais caminhando na praia ao nascer do sol, animais e bebês fofos. Tudo isso permeado por frases de efeito e de estímulo, como “acredite!”; “viva novas experiências”; ou “estaremos sempre ao seu lado”. Como contraponto, a fintech propõe metas que ela mesma conseguirá ajudar os seus clientes a alcançarem em 2020.
Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank, ressalta que a empresa luta contra a complexidade e burocracia para ajudar as pessoas: “Com este propósito muito bem definido, preferimos uma campanha que possa se conectar de forma autêntica com nossos clientes. A proposta é falar sobre metas e realizações que podemos de fato ajudar pessoas a atingirem em 2020 e sobre as reais necessidades delas num relacionamento com um banco”, explica.
Como complemento à campanha #ReinventeSuasMetas, o Nubank – em parceria com o perfil @metasde2020, que possui atualmente mais de 1,8 milhão de seguidores – disponibiliza a partir de amanhã, 12/12, duas opções de filtro para que os usuários possam compartilhar fotos e vídeos com os amigos dentro do tema votos de fim de ano. Os dois efeitos para câmera estarão fixados nos perfis do Nubank e do Metas de 2020.
Enquanto um dos filtros mescla a identidade visual da fintech com o @metasde2020 com um espaço para que o usuário filme ou diga quais serão as suas metas para o próximo ano, o outro pode ser utilizado com três possibilidades de frases (ou metas) divertidas (porém reais): “receber salário ao invés de decepções”, “ter um relacionamento longo com o meu 13º”, “menos bom dia grupo, mais boleto pago”.