Burger King aproveita a onda e faz piada com “banana de US$ 120 mil”
A batatinha do BK é só um centavinho...
Aproveitar os assuntos do momento para ações rápidas é (quase sempre) certeiro com o público. E o Burger King sabe disso. Portanto, não é de se surpreender que a marca se inspirou em um dos tópicos mais comentados na internet nos últimos dias para uma criar sua mais recente ação.
No caso, o assunto é a “banana de US$ 120 mil”. A fruta grudada na parede por um pedaço de fita adesiva prateada estava em exibição na galeria Art Basel, em Miami, como uma das obras do artista Maurizio Cattelan, e avaliada em US$ 120 mil, preço pelo qual, inclusive, já havia sido vendida.
Acontece que no último sábado, 07/12, outro artista, David Datuna decidiu descascar e comer a fruta ali mesmo.
David explicou que estava fazendo uma performance artística, e não um ato de vandalismo, e que admira o trabalho de Maurizio.
É claro que a situação viralizou, especialmente trazendo o velho debate sobre “o que é arte?” aos holofotes da internet, uma vez que na história toda o que chamou a atenção do público foi o preço da obra. E aproveitando a temática, o Burger King da França fez uma piada colocando uma batata frita colada da mesma forma com fita adesiva, porém, valendo apenas um centavo (de euro).
N’avalez pas n’importe quoi. pic.twitter.com/3ao767nsaa
— Burger King France (@BurgerKingFR) December 8, 2019
Intitulada “Cuidado Com o Que Você Engole”, a ação foi criada em parceria com a agência Buzzman.