Nike mostra LeBron James como influência para crianças em nova campanha
Filme mostra diversos momentos importantes da carreira do astro, além de sua ligação com a cidade em que cresceu
LeBron James estrela a nova campanha da Nike, “Beginnings”, que aborda a influência do astro do basquete entre as crianças ao longo de todos esses anos de carreira. O vídeo também destaca o relação do atleta com a I Promise School, escola pública de ensino fundamental e voltada especificamente para crianças em risco que recebe apoio da LeBron James Family Foundation.
O filme mostra diversos momentos importantes da carreira do astro, além de sua ligação com a cidade em que cresceu, Akron (Ohio). A narração do próprio LeBron ressalta: “Sempre ouvimos falar do começo humilde de um atleta, como ele emergiu da pobreza ou da tragédia para vencer as probabilidades. Deveriam ser histórias de determinação que capturam o sonho. Deveriam ser histórias que informam que as pessoas são especiais. Mas você sabe o que seria realmente especial? Se não houvesse mais começos humildes“.
Após o lançamento do comercial, James compartilhou o vídeo em sua página no Facebook com a seguinte mensagem: “Há 17 anos, a Nike apostou num garoto de Akron. E 17 anos depois, isso me deu a capacidade de oferecer oportunidades para meus 1.400 filhos em Akron, para que um dia, nada seja deixado ao acaso.Eles saberão que um garoto de Akron é algo especial!!”.
A I Promise School possui algumas diferenças especiais em relação a outras escolas, como ajuda em alimentos para as famílias carentes e serviços de transporte disponíveis para garantir que os alunos cheguem à escola.
De acordo com o The New York Times, 90% dos 240 alunos da terceira e quarta série da escola “atenderam ou excederam” as expectativas em matemática e leitura, uma taxa mais alta do as outras escolas da cidade.