Google Lens e L'Oréal agora te ajudam a descobrir se pintar o cabelo de determinada cor vai dar certo ou não

Google Lens e L’Oréal agora te ajudam a descobrir se pintar o cabelo de determinada cor vai dar certo ou não

Disponível em lojas do Walmart nos EUA, ferramenta permite que usuário teste cores diferentes a partir de realidade aumentada e inteligência artificial

por Pedro Strazza
dims

Pintar o cabelo de outra cor se converteu numa maneira divertida e relativamente tranquila de mudar o estilo de forma radical, mas qualquer pessoa que já experimentou descolorir seus cachos sabe bem da dor de não ter como antecipar se a cor vai dar certo ou não no seu caso. É querendo ajudar neste campo que o Google agora lançou uma nova atualização do Lens que soluciona o problema de uma forma até simples: materializando no digital como a pessoa ficaria com o tom escolhido a partir de realidade aumentada e inteligência artificial.

Criado em parceria com a L’Oréal, a ferramenta vale por enquanto apenas para produtos da Garnier Nutrisse e da Olia e em lojas do Walmart nos Estados Unidos, mas é bastante prático. Basta apontar a câmera do celular para a caixa do tom de cor de preferência do usuário que o aplicativo abre uma seção no site da Garnier que possibilita prever como o tom vai ficar no cabelo. A interface é toda cuidada pela Modiface, uma companhia que a L’Oréal adquiriu no ano passado.

Ao Wall Street Journal, a CDO da L’Oréal Lubomira Rochet diz que a companhia vem trabalhando com a Modiface desde 2012 na tecnologia de realidade aumentada. “Há uma vantagem real em guiar os consumidores de encontro à cor certa” escreve a executiva sobre o porquê do investimento na tecnologia.

A marca não é a primeira a se arriscar na realidade aumentada e IA para melhorar seu atendimento – a rede estadunidense de lojas de beleza Ulta Beauty só este ano adquiriu duas startups especializadas nas tecnologias, por exemplo – mas já tem experimentado bons resultados ao bancar aprimoramentos tecnológicos da venda de seus produtos. Em parceria com a Amazon e a Sephora, a empresa permite que o usuário teste online itens como batons, bases e sombras em seu rosto, levando a experiência de teste das lojas físicas para o meio virtual.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link