Annie Potts volta a viver secretária Janine de “Os Caça-Fantasmas” em comercial da QuickBooks
Nova campanha do software de contabilidade conta ainda com comercial estrelado por Martin Kove, de volta ao papel de vilão de "Karate Kid"
Já faz algum tempo que a publicidade estadunidense vem se aproveitando de filmes celebrados do passado para criar novos comerciais, mas nestes últimos doze meses a onda do “rehash” pelo visto ganhou força por lá. E depois do Google com “Esqueceram de Mim” (em dobro!) e a continuação de “E.T.: O Extraterrestre” pelas mãos da Xfinity, agora é a vez da QuickBooks repetir o procedimento com “Os Caça-Fantasmas”.
Ao contrário das outras peças, porém, a maneira inusitada como se dá o “casamento” da franquia de comédia com o software de contabilidade é o que de fato chama a atenção no anúncio criado pela TBWA\Chiat\Day. Até porque a única forma da agência conectar os dois elementos pelo jeito foi mesmo através de Janine, a secretária do time de caçadores do paranormal que volta a ser vivida aqui pela atriz Annie Potts.
Com 30 segundos, a peça dirigida por Harold Einstein mostra a personagem afirmando que o seu dia a dia melhorou muito com o advento do programa da QuickBooks, já que este bota em ordem a bagunça da empresa sem grande esforço – isso se descontar os eventuais fantasmas que escapam, claro. Confira acima o vídeo na íntegra.
De acordo com a diretora de marketing global da marca Michelle Tait, a ideia de incluir Janine na campanha de fim de ano da QuickBooks foi feita sem maiores dificuldades pela companhia porque “Ela é uma personagem muito conhecida e amada por todos os times e clientes”. O curioso, porém, é que este é apenas o segundo comercial em que Potts trabalha na carreira – antes da QuickBooks ela tinha feito apenas uma participação no mundo publicitário, atuando na peça abaixo da marca de pipoca Pop Secrets no já distante 1991.
Além do comercial com Janine (e o fantoche original do Slimer, pra ficar na curiosidade), a QuickBooks também lançou simultaneamente nas redes outra peça central estrelada por Martin Kove, que revive no vídeo seu papel do icônico vilão de “Karate Kid” John Kreese. Neste caso a chave é ainda mais cômica, porém: no anúncio, Kreese mostra como o programa foi útil para ajudá-lo a reorganizar a Cobra Kai, que agora atende pelo nome mais simpático de… Coala Kai. Confira abaixo.
Tanto o lado estrelado por Potts como o de Kove contam com uma série de chamadas curtas que brincam mais com o universo das franquias da campanha, os quais você pode conferir no YouTube oficial da QuickBooks.