Para divulgação de “Drácula”, outdoors mostram o vampiro só à noite
Campanha brinca com a ideia do vampiro não aparece enquanto há luz do dia
A BBC tem investido na divulgação de “Drácula”, minissérie da emissora que também estreou na Netflix neste mês. Em uma das campanhas em outdoor brinca com a ideia do vampiro não aparece enquanto há luz do dia.
Criada pela agência internada BBC, a BBC Creative, a ação traz dois outdoors em constante evolução, um localizado em Londres e o outro em Birmingham. Durante o dia, as lâmpadas colocadas no canto superior direito dos pôsteres dá a impressão do papel ter sido esfaqueado. Mas, à medida que o dia vai passando, o mistério é desvendado revelando a sombra do vilão.
“There are monsters in this world. Creatures… that will leave a shadow on your soul.” #Dracula starts New Year’s Day at 9pm on BBC One and BBC iPlayer. pic.twitter.com/UEBTBJSw1y
— BBC One (@BBCOne) December 31, 2019
Abaixo do outdoor ainda há uma caixa de emergência que diz “no caso de vampiros, quebre o vidro”. Dentro da caixa há uma estaca de madeira.
A minissérie de 3 episódios, estrelada por Claes Bang, tem como criadores Mark Gatiss e Steven Moffat, dupla responsável pela famosa série “Sherlock”, também da BBC. Depois de ser transmitido pelo BBC One, o programa com episódios de 90 minutos está disponível na Netflix desde o último dia 04/01.