Adidas convida todas as mulheres a se verem como atletas e se livrarem de estereótipos do “corpo perfeito”
Campanha destaca a coleção de roupas esportivas da marca que traz tamanhos inclusivos para todas as mulheres
Em sua nova campanha, a Adidas quer acabar com os estereótipos de “corpo perfeito” que fazem muitas mulheres se manterem longe dos esportes por não se verem como atletas.
O vídeo “Reimagine Sport” destaca a coleção de roupas esportivas da marca que traz tamanhos inclusivos para todas as mulheres, e convida a todas a se verem como atletas, independentemente da escolha do esporte.
A campanha foi criada pela agência Iris e conta com mulheres que estão ressignificando os esportes, como a esquiadora campeã mundial Mikaela Shiffrin; a também campeã mundial e medalhista paralímpica Denise Schindler; a ativista, autora e dançarina, Nadya Okamoto; e a psicóloga, ativista corporal e maratonista, Jada Sezer.
Para Aimee Arana, gerente geral de treinamento global da Adidas: “As mulheres hoje estão redefinindo o que o esporte significa para elas, de dança, esqui, ioga aérea ao skate, as mulheres estão fazendo tudo. Movimento é esporte e trata-se de aproveitar e apreciar o que o esporte pode fazer pelo seu corpo e sua mente. Esta coleção foi feita para elas”, comentou durante o lançamento da coleção.