Burger King distribui Whoppers a moradores do Bronx que sofrem com o meme do Coringa na escadaria
Promoção coincide com o lançamento do filme em DVD e Blu-Ray e aproveita o problema turístico criado em torno das escadarias onde Joaquin Phoenix realizou sua famosa dancinha
Independente das reações divisivas, é fato que “Coringa” foi um dos filmes mais comentados do último ano e seu impacto junto ao público foi gigante. Bom exemplo são as danças de Arthur Fleck, que não apenas explodiram na internet como meme mas também mudaram o dia a dia dos moradores da região do Bronx, que viram a escadaria do distrito de Highbridge virar um inesperado ponto turístico altamente disputado – afinal, quem não quer imitar a dancinha do Coringa no local e postar a foto ou vídeo subsequente no seu Instagram, certo?
A questão é que os residentes do bairro não estão curtindo muito a mudança brutal de tráfego humano na área. São tantos os relatos e reclamações de moradores da região sobre o número maior de turistas nas escadas que chegaram a render até uma matéria no New York Times no ano passado – e com o longa perigando se tornar um dos protagonistas da atual temporada de premiações, é inevitável pensar que esta procura continue alta.
Compadecido da situação dos habitantes, o Burger King resolveu prestar algum consolo às “vítimas” do filme. Junto da agência David Miami e em parceria com o Uber, a rede a partir de hoje (7) começou a oferecer um código aos moradores dos arredores da famosa escadaria que permite que estes recebam um Whopper grátis. Válido até o dia 12, a promoção é feita pelo Uber Eats e aproveita o lançamento em DVD e Blu-Ray do filme de Todd Phillips.
A ação inclui o comercial abaixo, que mostra O Rei da marca imitando os movimentos do icônico vilão e promove o códido “Kingstairs” que garante o sanduíche grátis aos moradores.
De acordo com o Burger King, a justificativa da campanha é de que a marca “sabe o quão irritante pode ser um palhaço” e que ela queria “colocar um sorriso no rosto de todos os moradores do Bronx”. É mais uma piada com o McDonald’s no fim das contas – além de uma forma sutil de divulgar mais uma vez a variedade de serviços delivery da companhia.