Amazon planeja lançar plataforma de moda de luxo
Concorrente Alibaba lançou projeto semelhante (e bem sucedido) em 2017
A Amazon está planejando começar um novo negócio. De acordo com o Business Insider, uma plataforma focada na moda de luxo está sendo desenvolvida e já conta com a participação de 12 grandes marcas que toparam embarcar no projeto.
De acordo com o Quartz, a plataforma a princípio será exclusiva do mercado americano, mas tende a ser lançada em outras regiões com o tempo, além de também permitir que as empresas que lá operam personalizem suas páginas para que os layouts e cores combinem com suas próprias marcas.
A Amazon está abrindo um armazém dedicado para a plataforma no Arizona, e planejando investir mais de cem milhões de dólares no marketing para divulgar sua nova empreitada. Como lembra o Business Insider, apesar de a Amazon ser forte nas vendas online, a empresa não consegue alcançar, com a classe alta, o mesmo desempenho que tem com a classe média, o que justificaria a criação de um novo projeto focado em vendas de marcas mais valorizadas.
Um caminho semelhante foi trilhado pelo Alibaba, que lançou seu Luxury Pavilion em 2017 e já conseguiu parcerias com marcas grandes, como Burberry, Givenchy e Versace. A expectativa da Amazon é repetir o mesmo caminho e tornar-se referência também na moda e no e-commerce de produtos de luxo em geral.