Disney+ foi o app mais baixado nos EUA no quarto trimestre de 2019
Aplicativo foi baixado mais de 30 milhões de vezes no período avaliado
Aparentemente, a Disney+ teve uma boa recepção em sua estreia nos Estados Unidos. De acordo com dados da empresa Sensor Tower, o app foi o mais baixado no último trimestre de 2019, após seu lançamento oficial no país em meados de novembro.
O aplicativo da Disney+ foi baixado mais de 30 milhões de vezes no período avaliado, ultrapassando em mais do que o dobro o TikTok, que foi o grande boom de 2019. Esses downloads totais foram contabilizados na Apple Store e no Google Play, com a Apple Store respondendo por mais de 18 milhões dos downloads do Disney+ e o Google Play respondendo por mais de 12 milhões.
Em termos de receita, a Disney+ arrecadou mais de US$ 50 milhões nos primeiros 30 dias, superando outros concorrentes como HBO NOW e Showtime. Além disso, os 30 milhões de downloads é mais do que o Hulu e o Amazon Prime Video tiveram no ano de 2019 todo.
Embora a marca da Disney seja poderosa, a Disney+ também está se beneficiando do momento de seu lançamento. Ao contrário da Netflix, que teve que conquistar seu lugar no mercado de streaming, os consumidores agora estão prontos e dispostos a experimentar novos aplicativos de streaming assim que são lançados.