Nike brinca com tradições familiares em campanha especial para o Ano Novo Chinês
Comercial aborda a tradição dos hongbao, envelopes vermelhos que são dados como presentes em ocasiões especiais, como o feriado do Ano Novo
Para comemorar o Ano Novo Chinês, que começa no próximo dia 25/01, a Nike lançou uma campanha engraçada que brinca com o fato de, muitas vezes, ser inútil tentarmos fugir de certas tradições familiares.
A campanha aborda a tradição dos hongbao, envelopes vermelhos que são dados como presentes em ocasiões especiais, como casamentos e, claro, o feriado do Ano Novo. Esses envelopes costumam ser cheios de dinheiro e frequentemente são dados aos mais jovens da família por parentes mais velhos como forma de dar sorte.
No comercial criado pela Wieden + Kennedy Shanghai, acompanhamos a eterna recusa de uma sobrinha aos envelopes dados pela tia, ano a ano, no que se transforma em uma corrida nos moldes “gato e rato”. As duas acabam transformando a disputa em uma nova tradição entre eles – a da corrida.
O filme é dirigido por Steve Ayson e promove a nova linha de calçados da marca inspirados com tema do Ano Novo Chinês, que em 2020 é o Ano do Rato.