Daniel Craig é perseguido pelo fantasma de James Bond em novo comercial da Heineken
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Daniel Craig é perseguido pelo fantasma de James Bond em novo comercial da Heineken

"Daniel Craig vs James Bond" faz piada com as declarações do ator durante a divulgação de "007 Contra Spectre" e promove o novo capítulo da franquia, "Sem Tempo Para Morrer"

por Pedro Strazza

De todos os atores que já passaram pelo papel, Daniel Craig é de longe o intérprete de James Bond que mais desgastado ficou com o “peso” de viver o espião britânico mais famoso do planeta. É uma constatação que não precisa de muito para ser feita: embora esteja prestes a fazer sua última aparição como o personagem em “Sem Tempo Para Morrer”, o ator inglês não poupou palavras durante a turnê de divulgação de “007 Contra Spectre” quando para dizer que não aguentava mais viver o herói, a ponto de em certa entrevista afirmar que preferia cortar os pulsos a fazer 007 mais uma vez.

Independente do nível de embaraçoso que vá ser a próxima turnê de divulgação da franquia para o ator agora em 2020, essa situação acabou virando o ponto de partida ideal para a Heineken produzir seu comercial de divulgação de “Sem Tempo Para Morrer”. Criado pela Publicis Italy, a peça “Daniel Craig vs James Bond” é todo construído em torno do aparente (ou verdadeiro) sofrimento de Craig para viver a vida depois de deixar de ser o 007: de férias em uma região paradisíaca, ele simplesmente não consegue fazer as pessoas acreditarem que ele não é James Bond! Confira acima a peça na íntegra.

Ao Ad Age, o CCO global da Publicis Bruno Bertelli confirma que a campanha de fato se inspirou no caso dramático da relação de Craig com a franquia, comentando que a agência “tentou brincar com o ângulo” do ator contra o papel, “o público versus a pessoa privada”. “Nós também queríamos trazer um tom de leveza à história de James Bond, de acordo com os valores de marca da Heineken que pregam não levar a vida tão a sério” acrescenta o executivo.

Junto do comercial principal, a Heineken também liberou uma versão redux da peça e uma chamada dedicada a versão sem álcool do produto. Nesta última, Craig recusa o velho “martíni batido, não mexido” e pede a Heineken 0.0 comentando que ele “está trabalhando”.

https://www.youtube.com/watch?v=VouABSNC1JA
https://www.youtube.com/watch?v=vUDXBSVIzMg

Enquanto isso, “007: Sem Tempo Para Morrer” continua marcado para ser lançado no próximo dia 3 de abril e a todo vapor em sua campanha de divulgação e anúncios – que incluiu esta semana a confirmação de Billie Eilish como intérprete oficial da música tema do longa.

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