Google cria envelope para te proteger do vício no telefone
Proteção para a linha Pixel é feita de papel e permite que apenas ligações, fotos e vídeos sejam feitos com o smartphone
O celular se tornou um dos maiores vícios da atual geração. Hoje, aplicativos como o Instagram possuem ferramentas que tentam sugerir um uso mais saudável da plataforma sem que isso consuma todo o dia do usuário, como o indicador de tempo de uso, por exemplo.
O Google, como parte de sua Iniciativa de Bem-Estar Digital, desenvolveu um envelope que serve para que o telefone celular seja guardado e limitado às suas funções mais básicas: tirar fotos, gravar vídeos, saber a hora e realizar chamadas. A ideia é deixar seu smartphone dentro do envelope o máximo de tempo possível para que você aproveite a vida ao redor e se desligue um pouco do mundo virtual.
O Google também divulgou um vídeo demonstrativo, no qual vemos como funciona o envelope. Na descrição há, além de outras informações, uma curta descrição do envelope: “um pacote de envelopes que temporariamente transformam seu telefone em um aparelho mais calmo e simples, te ajudando a dar um tempo do mundo digital.”
Para utilizar o envelope, a pessoa precisa apenas fazer download de um PDF pelo aplicativo criado pela empresa e imprimir a capa de papel. O problema é que, por ora, só há uma opção disponível para o Google Pixel 3a, que assim como toda a linha Pixel, não é vendido no Brasil.