Nike demonstra apoio a Tiger Woods em novo comercial
Tiger Woods passou de lenda do golf, já considerado o maior (e mais rico) esportista vivo, a traidor da imaculada família americana com sucessivas puladas de cerca. O escandalo rendeu notícias até dizer chega, e pior, o afastamento de patrocinadores e condenação pública.
A Nike foi uma das que “perdoou” o jogador, e agora, depois de meses afastados dos campos de golf, Woods vai voltar a disputar um torneio profissional. Para marcar esse retorno, a marca irá veicular um comercial de 30 segundos no intervalo da ESPN durante a disputa.
Mas veja bem: Não é um comercial qualquer. Em tom sóbrio e até mesmo triste, o pai de Tiger, Earl Woods, que faleceu em 2006, narra um texto (obviamente pré-gravado) que parece ter sido meticulosamente pensado para o filme.
“Tiger, I am more prone to be inquisitive, to promote discussion. I want to find out what your thinking was. I want to find out what your feelings are. And did you learn anything.”
Corajoso, honesto, humano, e uma verdadeira demonstração de apoio. Publicidade que dá um frio na barriga.