Super Bowl 2020: com “U Can’t Touch This”, comercial da Cheetos brinca com perfil farelento do salgadinho
Campanha lança novo slogan da marca, o "It's a Cheetos Thing" que a empresa diz ser seu maior esforço publicitário até o momento
É fato que a Cheetos tem muitos apreciadores e isso garante à marca uma presença no disputado mercado de salgadinhos, mas mesmo os maiores fãs do produto não escondem que o alimento pode ser um tanto difícil de desfrutar quando se está no meio de outras atividades. A razão disso está no próprio caráter farelento e mesmo grudento do salgadinho, que é conhecido por “alaranjar” as mãos de suas “vítimas” e ser facilmente aderente a qualquer superfície.
Mas o que a princípio poderia ser visto como ponto negativo do alimento se converteu na principal arma da marca para o Super Bowl deste ano, conforme a Cheetos resolveu fazer seu comercial para o evento em cima deste traço particular de seus produtos. Estrelado por MC Hammer e embalado pelo refrão de “U Can’t Touch This”, a peça “Can’t Touch This” busca mostrar em 30 segundos que o salgadinho é a melhor desculpa possível na hora de evitar tarefas e atividades não desejadas – até porque as mãos laranjas e sujas afastam as pessoas. Confira abaixo o anúncio na íntegra e acima a versão estendida.
Além de marcar o retorno do salgadinho à programação do intervalo do evento depois de um hiato de 11 anos, o comercial criado pela Goodby Silverstein & Partners também divulga o novo Cheetos Popcorn da marca e seu novo slogan, o “It’s a Cheetos Thing” que deve embalar as campanhas da subsidiária da Frito-Lay nos próximos meses. De acordo com a empresa no anúncio da peça, a ideia é “retratar o modo de vida de um amante da Cheetos” numa ação que ela classifica como “seu maior esforço publicitário até o momento”.
Junto de “Can’t Touch This”, a Cheetos divulgou esta semana dois teasers que brincam com a participação inusitada de MC Hammer na campanha, incluindo uma que mostra a “participação vital” do salgadinho na criação do maior hit da carreira do rapper.