Super Bowl 2020: personagens da ficção-científica e da cultura pop povoam comercial do Walmart para o evento
Comercial é estrelado entre outros por Buzz Lightyear, os Guardiões da Galáxia, o Bill de "Bill & Ted" e os aliens de "A Chegada"
O Walmart este ano é uma das marcas a estrear na programação do Super Bowl com um comercial especial para o intervalo do evento, mas ao contrário das expectativas a rede de varejo não economizou para fazer um debute marcante na grande final do futebol americano. A companhia literalmente convocou algumas das principais estrelas da cultura pop – mais exatamente da ficção-científica e da fantasia espacial – para passar em uma de suas unidades na peça “Famous Visitors”.
E quando é estrelas, bota plural nisso. Tem de tudo e para todos os gostos do público na peça criada pela Publicis, incluindo personagens de filmes, séries e franquias como “MIB: Homens de Preto”, “A Chegada”, “Guardiões da Galáxia”, “Uma Aventura LEGO”, “Flash Gordon”, “Star Trek”, “Blade Runner 2049” e até “Star Wars” – e isso é só uma parcela das participações especiais no anúncio, que você pode conferir abaixo na versão original e acima num formato estendido para a internet.
Para além do lado “all star” da peça, “Famous Visitors” não deixa de soar bastante parecido com o que a rede fez no início do ano passado com “Famous Cars”, uma campanha que embora não tenha sido feita para o Super Bowl também envolvia um sem fim de elementos da cultura pop testando os serviços de busca dos produtos – no caso os veículos mais famosos do cinema, como o Batmóvel e o Ecto-1.
E de acordo com a vice-presidente executiva da companhia Janey Whiteside, a ideia foi justamente voltar ao conceito após o feedback extremamente positivo do público sobre a primeira campanha. Ao AdWeek, a executiva escreve que a marca “queria levar o conceito ao próximo nível” para divulgar a conveniência do serviço de busca de produtos aplicada pelas unidades da rede, combinando personagens com diferentes bases de fãs devotas.