Super Bowl 2020: só uma barra de Snickers pode salvar o mundo no comercial da marca para o evento
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Super Bowl 2020: só uma barra de Snickers pode salvar o mundo no comercial da marca para o evento

Afinal, o que além de uma barra de chocolate pode impedir a proliferação de males como adultos de patinete e leites de diferentes sabores?

por Pedro Strazza

A Snickers este ano volta ao Super Bowl disposta a mostrar que o mundo tem salvação sim, mesmo que da forma mais cínica possível. Isso porque o comercial da marca para a edição deste ano é um grande coro de pessoas cantando os males (ou “males”) que assolam a humanidade nos dias de hoje, e a única solução possível parece ser mesmo cavar um buraco no planeta e tacar uma barra gigante da marca dentro.

A parte mais legal de “#SnickersFixTheWorld”, porém, não é exatamente a cena alucinógena de um Snickers gigante sendo atirado para o centro da Terra, mas o que ela identifica como o “lado malévolo” da sociedade contemporânea. Adultos usando patinetes, fotos sensuais tiradas para as redes sociais, novos sabores de leite, a quebra de privacidade pouco sutil de aparelhos domésticos… o comercial criado pela BBDO New York não economiza na hora de tirar sarro de alguns costumes atuais, o que por sua vez só acrescenta ao nível de sarcasmo embutido na peça.

O vídeo ainda conta com participações especiais rápidas de algumas subcelebridades, incluindo aí os atores Luis Guzman e Miranda Cosgrove, a estrela do WWE Charlotte Flair e o jogador da NBA Bill Walton. Confira acima a versão estendida do anúncio na íntegra – a Snickers pretende exibir um corte de 30 segundos no Super Bowl.

Além da piada, o comercial deste ano da Snickers também marca algumas ocasiões importantes dentro da marca, incluindo sua décima participação na programação do Super Bowl e os aniversários de 90 anos da empresa e de uma década do slogan “Você não é você quando está com fome” – que inclusive marca uma nova remodelação com a peça. “Nossa tentativa de ‘consertar o mundo’ é um ângulo novo e nosso maior até o momento: quando o mundo está esgotado de recursos, talvez ele só precise mesmo de um Snickers.” escreve o diretor da marca Josh Olken sobre a campanha, que também deve contar nos próximos dias com algumas ações nas redes sociais de celebridades que participaram de comerciais da Snickers nos últimos anos.

Vale também acrescentar que o formato de “#SnickersFixTheWorld” lembra bastante o de “Hilltop”, um dos comerciais mais icônicos da história da publicidade e que também envolvia colocar gente de todo tipo no alto de uma montanha para cantar sobre a salvação da humanidade – no caso era a Coca-Cola celebrando a união dos povos no começo dos anos 70.

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