Super Bowl 2020: Heinz lança quatro comerciais em um para o evento
Dirigido por Roman Coppola, "Four at Once" conta a mesma história em quatro formatos distintos
Para o Super Bowl 2020, a Heinz decidiu explorar os limites do caríssimo espaço publicitário que arranjou na programação. Ao invés de gastar em tempo – o que incorreria em mais dinheiro investido – a marca de condimentos decidiu explorar o espaço de tela concedido pela transmissão oficial, lançando quatro comerciais de uma vez dentro de uma peça só.
Criado pela Wieden + Kennedy New York e dirigido por Roman Coppola, “Four at Once” no fim cria esta premissa para contar a mesma história em quatro cenários distintos, incluindo gêneros da ficção-científica, o terror e a fantasia. A narrativa é idêntica nas quatro telas: uma família (ou um grupo de amigos) chega a uma residência (ou estabelecimento) esquisita, encontra um ser ameaçador que lhes oferece uma garrafa de ketchup da Heinz e a partir daí desfruta de uma refeição deliciosa. Confira acima a peça na íntegra.
À AdWeek, a líder da construção da marca Dalia Adler escreve que a ideia do comercial veio da variedade de situações em que os produtos da Heinz se inserem e são capazes de “ajudar a trazer uma sensação de conforto”: “Obviamente foi um desafio mantê-las [as quatro histórias] coerentes entre si, mas não havia uma melhor maneira de contar essa história de que há diversas situações onde nossos espectadores e consumidores podem recorrer à Heinz” declara a executiva.
Dotado de vários easter eggs relacionados à história da companhia (incluindo menções ao número 57 que é a quantidade existente de variações do ketchup), “Four at Once” também inaugura uma nova campanha da marca intitulada “Find the Goodness” (algo como “Encontre a bondade”) e que busca trazer bem estar a todo tipo situação a partir dos produtos da empresa. A peça irá ao ar durante o segundo quarto da final da NFL.