Super Bowl 2020: Twitter terá ações inéditas para o evento com diferentes opções de interação
Entre as ações, confete que é disparado no estádio para saudar os campeões terá a impressão de diferentes tweets publicados recentemente pelos fãs do esporte
Em parceria com a NFL, o Twitter prepara diversas ações para tornar mais interativa a experiência de quem acompanhar o Super Bowl LIV, que acontece no próximo domingo, 02/02, com o confronto entre Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers.
Entre as iniciativas está uma ação inédita: assim que o jogo terminar, o confete que é disparado no estádio para saudar os campeões terá a impressão de diferentes tweets publicados recentemente pelos fãs do esporte.
Para ter a possibilidade de que seus tweets possam ser impressos nos confetes, as pessoas podem tweetar usando a tag #NFLTwitter. Todos as mensagens com a hashtag publicadas na plataforma serão acompanhadas de um emoji especial. Além disso, o time vencedor do Super Bowl será premiado com o “Troféu Emoji do Twitter”: a equipe terá um emoji acionado por hashtag durante um ano inteiro, até que o próximo campeão do Super Bowl seja coroado.
Para saber o que está acontecendo no jogo e participar das conversas, os fãs do esporte podem acompanhar tudo pela hashtags #SB54 e #SBLIV e também os destaques na aba Explorar, onde a equipe de curadoria do Twitter reunirá os principais conteúdos da decisão numa página especial. No Brasil, a cobertura na página será realizada com a participação da influenciadora Patricia dos Reis (@Pathy ), que vai conduzir as conversas antes, durante e depois do Super Bowl.
Os principais destaques podem ser encontrados na parte de cima da aba Explorar, na sessão “O que está acontecendo” – ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse pelo tema, e no perfil do Moments Brasil (@MomentsBrasil ). Entre os conteúdos destacados, os fãs poderão encontrar Tweets feitos pelos times finalistas, atletas e ex-atletas, jornalistas, comentaristas, especialistas e veículos dedicados a cobertura do evento.
Os torcedores dos dois times podem expressar sua torcida por meio de emojis dedicados aos finalistas. As cantoras Shakira e Jennifer Lopez – estrelas do esperado show do intervalo – também contarão com emojis personalizados, disponíveis no final de semana do evento.
Ao longo dos anos e na atual temporada, a liga vem utilizando quatro perfis no Twitter que somam mais de 30 milhões de seguidores, para distribuir diferentes tipos de conteúdo e engajar com os apaixonados pelo esporte na plataforma.