Super Bowl 2020: Kia destaca história de jogador que foi sem-teto antes de chegar à NFL
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Super Bowl 2020: Kia destaca história de jogador que foi sem-teto antes de chegar à NFL

Josh Jacobs, do Oakland Raiders, não disputará a final da liga, mas sua história merece destaque

por Soraia Alves

O Super Bowl 2020 marca a disputa pelo título da NFL entre os times Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. Mas a Kia escolheu um jogador do Oakland Raiders para estrelar o seu comercial especial para o evento.

O filme “Tough Never Quits”, criado pela agência David & Goliath e dirigido por John Hillcoat apresenta a história de Josh Jacobs, que passou alguns anos vivendo como sem-teto com a família antes de chegar ao Raiders. O anúncio também lança ao mercado o novo SUV da marca o Kia Seltos.

A peça mostra Jacobs dirigindo um Kia Seltos em seu estado natal, Oklahoma, e refletindo sobre uma época em que a vida era muito mais desafiadora: “Eu me pergunto o que diria ao meu eu mais jovem se o visse?” diz o jogador enquanto observa uma representação dele mesmo mais novo correndo pelas ruas. A narração continua: “Eu diria a ele, Josh, será difícil crescer sem-teto … mas você precisa acreditar em si mesmo”.

Além da campanha para o Super Bowl, a Kia também destaca a criação do “Great Unknowns Scholarship”. Com o objetivo de ajudar jovens carentes a irem para a universidade, a montadora concedeu US$ 5 mil a 16 estudantes “com recursos limitados e potencial ilimitado”.

Para 2020 – e em conjunto com “Tough Never Quits” – a Kia traz ainda iniciativa chamada Yards Against Homelessness. Para cada jarda percorrida no jogo, a empresa prometeu doar US$ 1 mil para as instituições Stand Up for Kids, Covenant House e Positive Tomorrows, que ajudam jovens sem-teto.

Yards Against Homelessness, iniciativa que visa apoiar jovens dos Estados Unidos através da bolsa de estudos “The Great Unknowns”. Com a Yards Against Homelessness, a Kia está doando US$ 1.000 para cada quintal ganho no Super Bowl, dividido entre três parceiros de caridade: Covenant House, Positive amanhãs e StandUp for Kids.

Como parte da iniciativa, de 29 de janeiro a 16 de fevereiro, os espectadores do Super Bowl e as pessoas em todo os EUA são convidados a fazer uma doação, enviando uma mensagem de texto para HOME para 41444 para ajudar Kia e Josh Jacobs na luta contra a falta de moradia entre os jovens.

Elementos adicionais da campanha integrada incluem impressão, digital, social e ao ar livre, bem como o curta-metragem ‘Tough Never Quits – The Documentary’, que explora a história mais profunda de Josh Jacobs e seu início de vida nas ruas de Tulsa, Oklahoma.

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