Super Bowl 2020: anúncio da Olay é inspirado na primeira caminhada espacial feita só por mulheres
Marca se oferece para doar até US$ 500 mil a instituição Girls Who Code. Total doado depende de menções no Twitter com a tage #MakeSpaceForWomen
Em seu segundo ano anunciado no Super Bowl, a Olay prometeu um comercial totalmente produzido e estrelado por mulheres. O conceito da peça é inspirado na primeira caminhada espacial feita apenas por astronautas mulheres, e que acontece só em outubro do ano passado.
O anúncio é estrelado por Lilly Singh e Busy Philipps, que viajam ao espaço com a astronauta aposentada Nicole Stott. A missão espacial é supervisionada pela controladora Taraji P. Henson e compartilhada com o mundo através da jornalista Katie Couric.
Criado pela Badger & Winters, o vídeo coloca a equipe de mulheres na missão de #MakeSpaceForWomen, que pretende incentivar mais meninas a se interessarem por ciência, tecnologia, engenharia, programação, entre outras áreas ainda vinculadas majoritariamente aos homens.
“Reconhecemos que muitas indústrias ainda não alcançaram a igualdade de gênero, e é por isso que estamos usando nosso anúncio no Super Bowl para mostrar mulheres destemidas que foram pioneiras em suas próprias indústrias como uma maneira de inspirar as pessoas em todos os lugares a se envolverem e apoiarem a Operação #MakeSpaceForWomen”, explica Eric Rose, diretor de marca associada da Olay.
Como parte da campanha da marca, a Olay se oferece para doar até US$ 500 mil a instituição Girls Who Code. O total doado depende do número de menções com a tag #MakeSpaceForWomen no Twitter – cada menção vale US$ 1,00.